Charge do Laerte: Uma lesma com selo "Entrega rápida", com uma saco escrito "Promoção", dizendo "Ai"

Em reunião com a SEDUC na semana passada os professores ouviram que o pedido de Promoção já estava com a Secretaria de Gestão. Porém, na reunião de ontem (12/11) o Secretário de Gestão disse que não chegou nada para ele.

CHEGA de ENROLAÇÃO! O governo não ganha NADA enrolando os trabalhadores! E se não promover agora no final do ano terá sérios problemas no ano que vem, por não haver vagas de PADs para chamar para o concurso de ingresso em 2019. Vale lembrar que em 2019 teremos duas novas escolas (UME Vila São Jorge e UME Jabaquara) e muitos professores estão correndo para se aposentar ante a ameaça do governo federal de penalizar mais uma vez os trabalhadores com a Reforma da Previdência.

Diante do impasse, o Secretário de Gestão se comprometeu a chamar representantes da Secretaria de Educação para uma reunião junto com os servidores no dia 21/11 (quarta-feira), 18h, no Paço Municipal.

No dia 01/11 foi publicado o número de cargos vagos. Para o governo não há despesa não prevista, pois são cargos que eram ocupados por professores que se exoneraram, aposentaram ou faleceram no ano de 2018. Fora esses cargos vagos, ainda tem as salas “provisórias” há mais de 10 anos que nunca são disponibilizadas para promoção de PEBs.

Só falta a vontade política para que as promoções aconteçam ainda este ano.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!