Cena do filme

No dia 19/09, às 18h30, no Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248), será exibido GRATUITAMENTE o premiado filme “O ano que meus pais saíram de férias”. Essa será mais uma edição do Projeto 4ª no Cinema que contará com a participação do Comitê Popular de Santos pela Verdade, Memória e Justiça.

O longa metragem brasileiro foi lançado em 2006 e foi dirigido por Cao Hamburger. Recebeu menção honrosa do júri da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ainda dividiu com “Antonia” o prêmio Petrobrás Cultural de Difusão de melhor longa brasileiro de ficção.

A ENTRADA É FRANCA

Data: 19 de setembro (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248)

SINOPSE: Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.