Por: #Santaportal – Em 24/08/2017 às 15:50

SANTOS – Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) e servidores públicos realizaram um protesto hoje (24) pela manhã, em frente à Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal. O motivo é a suspensão no atendimento médico aos servidores municipais pela Santa Casa de Santos.

Segundo o presidente do Sindserv, Flávio Saraiva, não há empecilho no atendimento por parte da Santa Casa e que a dívida que existia foi quitada.

De acordo com Saraiva, a Capep não estaria liberando o atendimento porque o hospital não tem a Certidão Negativa de Débitos (CND). O sindicalista diz que outros hospitais também não tem esse documento e continuam realizando a assistência médica.

Segundo nota enviada pela Prefeitura de Santos, a Santa Casa de Misericórdia de Santos suspendeu, desde sábado (29), o atendimento aos servidores da CAPEP (Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos)/Saúde, por falta de Certidão Negativa de Débitos (CND).

A ausência do documento da instituição impede a CAPEP-SAÚDE de repassar valores à Santa Casa por atendimentos prestados (consultas, cirurgias, exames).

Ainda de acordo com a nota, a CAPEP tem situação regular e aguarda a posição do hospital para retomar o atendimento aos nossos mutuários. A Assessoria Jurídica da CAPEP também analisa a questão e trabalha para normalizar o atendimento.

Em 20/06/2017 a CAPEP-SAÚDE notificou a Santa Casa a apresentar a CND no prazo de 30 (trinta) dias. Em 19 de julho venceu o faturamento da demanda atendida, que não foi quitado porque a Santa Casa não apresentou o documento.