Servidores de Santos estão fazendo a maior GREVE de sua história

Desde o dia 9 de março os servidores municipais de Santos (SP) estão em GREVE. E por todos esses dias se reúnem aos milhares e marcham pelas ruas da cidade dialogando com a população. O diálogo tem dado resultado, populares têm demonstrado diariamente o apoio ao movimento.

IMG_2726

A luta pelo reajuste digno do salário esbarrou na intransigência do prefeito (PSDB) que não quer reajustar nem mesmo pela inflação. Esse é o mesmo governo que aumentou em 7% o IPTU, autorizou o aumento nos ônibus em 18% (aumento cassado parcialmente pela Justiça), está entregando fortunas para Organizações Sociais administrarem dois hospitais e distribuiu Cargos Comissionados para as esposas dos novos secretários e cabos eleitorais.

No dia 23/03, os servidores realizaram a maior assembleia da categoria e decidiram por unanimidade pela REJEIÇÃO completa da nova “proposta” do governo (abono da inflação atual somente em outubro e incorporação nos salários desse valor dezembro) e pela manutenção da greve.

O governo foge de qualquer negociação e corre de Tribunal em Tribunal tentando alguma liminar que proíba a greve. Já perdeu uma, onde o Juiz José Vitor decretou a greve Legal e pediu apenas 40% dos servidores da Saúde em atividade (o que o sindicato já atendia desde o primeiro dia de greve, com escala entre os grevistas).

A GREVE CONTINUA!